quinta-feira, 29 de julho de 2010

UMA VIAGEM INESQUECÍVEL

Por Valdemir de Castro


Eu tenho utilizado este blog como se fosse o meu caderno de anotações. Mas, durante vinte e quatro dias ele se tornou um diário pessoal, onde fiz questão de registrar o que vi por essas estradas e os lugares que passei. Confesso que eu tinha dúvidas quanto a minha disposição para enfrentar o que considero uma das raras aventuras que encarei na vida. Foram seis mil quilometros de estrada, percorrendo um pedacinho de quatro estados brasileiros, trajeto suficiente para me convencer da grandeza do nosso querido Brasil.

A idéia da viagem partiu do meu concunhado e compadre Alberto e a minha cunhada Vera. O Alberto, em virtude de sua função profissional, conhece o Brasil de ponta a ponta, mas sempre viajando de avião e a serviço. O seu sonho era uma viagem de carro, sem rumo, sem direção e sem a preocupação de onde parar ou quando voltar. O propósito era curtir o percurso, as paisagens e os costumes das comunidades espalhadas pelo caminho. Eu e a Célia nos sentimos lisonjeados por termos sido os convidados para acompanhá-los nessa aventura e aceitamos prontamente, pois sabíamos que a viagem seria inesquecível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário