quarta-feira, 28 de julho de 2010

SEXTO DIA

05/05/2010 - Saímos às 9:00 h de Guarapari e chegamos às 10:00h em Vila Velha - (ES). Passamos pela Praia da Barra do Jucu e seguimos em direção a região central da cidade. Hospedamo-nos em um Hotel defronte a Praia de Itaparica, acomodamos a nossa bagagem e fomos almoçar no Shopping Praia da Costa. Logo após, fizemos um tour pela cidade e conhecemos o Convento Nossa Senhora da Penha, onde assistimos missa na Capela às 15:00 h. A capela fica no morro e oferece uma visão maravilhosa tanto de Vitória como de Vila Velha. No começo da noite fizemos uma caminhada na areia da praia, lanchamos no Bob’s e fomos assistir, no telão da lanchonete que fica localizada no salão térreo do Hotel, o jogo entre Corinthians e Flamengo.


Na foto ao lado:
Shopping Praia da Costa.
Vila Velha – (ES).





Na foto ao lado:
Vista parcial de Vitória (ES).








Na foto ao lado:
Vista parcial de Vila Velha – (ES).




Em Vila Velha, conhecemos o Convento da Penha, patrimônio histórico e religioso fundado em 1558, pelo Frei Pedro Palácios. Reza a lenda, que por três vezes, o painel de Nossa Senhora apareceu no alto do Morro, sinalizando ao Frei onde deveria ser construída a sua Capela.
O Convento fica a 154m de altitude e está cercado pela Mata Atlântica. Seu interior preserva séculos de história. Quadros do pintor paulista Benedito Calixto retratam as diversas fases e as agressões estrangeiras sofridas pelo Convento. Do alto do morro, tem-se uma bela vista de Vitória e Vila Velha.
Impossível passar por Vila Velha e não visitar o Convento. Seria o mesmo que ir a Roma e não ver o Papa.




Na foto ao lado:
Vista do Convento Nossa Senhora
da Penha – Vila Velha – (ES).






Na foto ao lado:
Eu e a Célia no pátio do
Convento Nossa Senhora da Penha
em Vila Velha – (ES).









Na foto ao lado:
Alberto e Vera no pátio do
Convento Nossa Senhora da Penha
em Vila Velha – (ES).






Na foto ao lado:
A Ponte Deputado Darcy Castello
de Mendonça que liga
Vila Velha a Vitória - (ES).
A ponte é conhecida popularmente como Terceira Ponte e foi a maior obra já realizada no estado e uma das maiores do Brasil, tornando-se um dos cartões postais da cidade. Possui 3,33 km de extensão, com vão principal com 70m de altura e 260m de um pilar ao outro, permitindo assim o acesso de navios de grande porte à baixa de Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário