terça-feira, 27 de julho de 2010

DÉCIMO QUINTO DIA

14/05/2010 – Após o café, fomos visitar as praias de Salvador. Passamos pelas Praias de Pituba, Itapuã, Lauro Freitas; seguimos pelo litoral Norte passando por Camaçari; Erebepa; Itacimirim (onde as praias eram de difícil acesso) e paramos na Praia do Forte. No Restaurante à beira praia, apreciamos uma Mariscada feita com Camarão, Lagosta, Lula e outros frutos do mar. A Praia é muito bonita. O projeto Tamar (preservação das Tartarugas) foi instalado ali. Na chegada ao Restaurante fomos recepcionados pelo Garçom Mussuca. Uma pessoa de bem com a vida que nos contou muitas histórias da região. Falou-nos do Forte e das características do local. O Mussuca é um Caiçara, nasceu naquela zona litorânea. É casado pela segunda vez, tem uma filha e para ajudar no orçamento possui um Bitaxi, Bicicleta acoplada com um banco que permite dar voltas com a criançada. Voltamos para a cidade e, à noite, fomos jantar no Shopping Salvador.

Na foto ao lado: Praia do Forte em
Salvador - BA.

A Praia do Forte está localizada na Linha Verde, estrada que liga a Bahia ao Sergipe, a 70 quilômetros de Salvador. Tem 14 quilômetros de extensão, sendo repleta de belezas naturais de encher os olhos e diversas opções de lazer.
A orla possui coqueirais, areias claras, recifes e um mar cristalino, cheio de cardumes coloridos. Ao redor, estão atrações imperdíveis, como o Castelo Garcia D’Avila, primeira construção portuguesa de arquitetura residencial militar no Brasil, a sede nacional do Projeto Tamar e o Instituto Baleia Jubarte.
O centrinho da Vila é fechado ao tráfego de veículos e a rua principal, chamada Alameda do Sol, reúne inúmeras lojinhas, restaurantes, bares e cafés em estilo rústico, mas com muito requinte e sofisticação.

Na foto ao lado: Praia do Forte em

Na foto ao lado: Eu e o Alberto
Praia do Forte em Salvador - BA.

Na foto ao lado: Igreja Nosso Senhor
do Bonfim em Salvador - BA.