quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Bilionários norte-americanos se comprometem a doar metade da fortuna

Texto extraído do MSN dinheiro em 04.08.2010.

SÃO PAULO – Quarenta bilionários norte-americanos e suas famílias se comprometeram a doar ao menos 50% de suas fortunas à caridade. Eles aderiram à causa da organização chamada Giving Pledge a partir de uma iniciativa do megainvestidor Warren Buffett.
A lista de bilionários que aderiram à iniciativa inclui o fundador da Microsoft, Bill Gates, o presidente do conselho da Oracle, Larry Ellison, o cineasta George Lucas e o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg.
“Temos sido abençoados com essa boa fortuna, que vão além das nossas expectativas, estamos profundamente gratos. Sentimos uma grande responsabilidade em usar esses presentes bem. É por isso que estamos muito contentes em anunciar que estamos juntos no Giving Pledge”, declarou Bill Gates.
Como usar o dinheiro
Já Buffet explicou que, essencialmente, a Giving Pledge consiste em pedir às famílias ricas que debatam sobre a riqueza que possuem e como ela será utilizada. “Estamos muito felizes que muitas pessoas estão se juntando a nós e muitos decidindo doar ainda mais do que o valor mínimo de 50% de sua fortura”, disse Buffet.
O compromisso é moral, não faz parte de um contrato legal e não envolve dar dinheiro a uma causa ou entidade específica. “Como a iniciativa é focada em bilionários, a ideia é inspirada em outras iniciativas que encorajam e reconhecem doadores de todos os níveis financeiros”, afirma a instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário