sábado, 1 de agosto de 2009

Esporte dracenense

Os jornais da cidade anunciaram nesta semana a volta do Basquete masculino da Unifadra/Nutrileite/Semelju e a possível transferência do time de futebol Oeste Paulista de Presidente Prudente para Dracena. Duas modalidades esportivas que no passado deram muita alegria aos dracenenses.
Quanto à recepção dessa notícia, as opiniões se divergem entre àqueles que sentem a importância do esporte competitivo na cidade e os que acham que existem outras prioridades mais prementes para o município.
Os que são a favor, argumentam que vários fatores justificam o esporte profissional, dentre eles a motivação pela prática esportiva pela população com resultados beneficos para a saúde pública, a influência no setor sócio educativo e o espaço aberto de Publicidade que possibilita elevar o nome da cidade.
Os que são contra, defendem a tese que o custo beneficio não compensa o investimento, tendo em vista que são projetos muitos onerosos para os cofres públicos e que o incentivo do setor privado é diminuto e a frequência dos torcedores nas praças esportivas deixam muito a desejar.
Mas um terceiro grupo que não são contra e nem a favor segere apenas que a volta do Basquete e do futebol seja feita de forma estruturada, com um projeto bem elaborado de divulgação que possa proporcionar uma forte idenficação dos times com a torcida com a garantia de grandes espetáculos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário